O uso do Foursquare como ponto eletrônico

Em 2011 a nossa agência de Marketing Digital começou a utilizar o Foursquare para substituir o aparelho de ponto eletrônico.

O tão famoso cartão de ponto, usado por muitas empresas foi substituído por um check-in no Foursquare, uma mídia de geolocalização usada entre amigos, para registrar a entrada ou chegada do funcionário para trabalhar.

Em um tempo onde os profissionais optam por espaços diferenciados para trabalhar, como home office, a folha de ponto precisava se adptar as novas formas de presenças nas empresas. A folha de ponto é certificação que empresa possui para registrar a entrada e a saída do funcionário no seu estabelecimento. Ela pode ser duas formas, eletrônica ou manual. Segundo as novas mudanças do ministério do trabalho,o ponto eletrônico deve estar programado para emitir um comprovante a cada vez que o empregado bater o ponto, além do relógio não poder ser bloqueado nem ter os dados editados.

Para o Diretor da Agência, Luciano Santa Brigida, “estes processos precisam ser revistos. Não acredito que boa produtividade possa ser medida apenas pelo cumprimento de horários, mas é fundamental que possamos acompanhar o comportamento das pessoas que compoem a empresa quanto à sua presença no local de trabalho. O Foursquare fornece uma estrutura que permite que isso aconteça e possamos nos coordenar como equipe, como também ajuda a publicizar para nossos clientes e amigos quando nos encontrarmos na agência dispostos a atende-los.”

A diretora administrativa da agência, Kamila Brito acredita que essa adaptação de antigos hábitos administrativos incentiva e induz que toda equipe utilize a ferramenta de forma coerente também no ambiente de trabalho, reduz os custos com a possível instalação e manutenção de um equipamento de ponto eletronico na agência e contribui para que todos aprendam a utilizar a mesma mídia que é comercializada ao cliente.

Já o analista de mídias sociais, José Calazans, afirma que “o checkin, como folha de ponto, facilita o acompanhamento em tempo real das atuações do colaborador, além de contribuir para ampliação do network profissional.”

E você, caro leitor, qual sua opinião sobre esta experiência com foursquare?

Compartilhar este Post: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Posts Relacionados

1 Comentário

  1. Estou começando a usar agora mas já estou achando uma maravilha, excelente ferramenta e com possibilidades infinitas.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>